Treino cerebral CogniFit
Treine e fortaleça as habilidades cognitivas essenciais de maneira ideal e profissional. Relatório completo de resultados, progresso e evolução
A quem se dirige?
Treino cerebral CogniFit
Marque o número desejado de pacientes e os seus meses de treino. Tenha em mente que a assinatura do paciente começará no momento em que o paciente se registrar. Pode substituir um paciente por outro, se for necessário.
Marque o número desejado de familiares e os seus meses de treino. Tenha em mente que a assinatura do familiar começará no momento em que o paciente se registrar. Pode substituir um familiar por outro, se for necessário.
Marque o número desejado de alunos e os seus meses de treino. Tenha em mente que a assinatura do aluno começará no momento em que o paciente se registrar. Pode substituir um aluno por outro, se for necessário.
Marque o número desejado de participantes e os seus meses de treino. Tenha em mente que a assinatura do participante começará no momento em que o paciente se registrar. Pode substituir um participante por outro, se for necessário.
O pagamento será efectuado num único cargo
Lideres em treino cerebral e estimulação cognitiva
Lideres em treino cerebral e estimulação cognitiva
- Desafie o seu cérebro. Estimule, active e fortaleça as principais capacidades cognitivas
- Relatório completo de resultados, esforço, progresso e evolução
- Compare seu status cognitivo com o resto da população mundial
O treino personalizado do cérebro da CogniFit permite estimular e treinar as principais habilidades cognitivas (percepção, atenção, memória, raciocínio...) e os componentes que os integram.
O treino mental da CogniFit foi desenvolvido tanto para que adultos como idosos possam treinar habilidades cognitivas essenciais de forma ideal e profissional e comparar-se com a população mundial.
Todos os estímulos e atividades dos exercícios são configurados para aumentar as exigências cognitivas, adaptando-se às características pessoais de cada utilizador.
A dificuldade do treino cognitivo personalizado da CogniFit adapta-se à medida que treinamos. A grande variedade de actividades que compõem esse recurso multidimensional, com o objectivo de treinar uma ampla selecção das habilidades cognitivas mais relevantes para o nosso dia-a-dia, foi aperfeiçoada para medir continuamente o desempenho do utilizador e regular automaticamente a complexidade e tipologia de tarefas.
Excelente!
Está acima da média
Memória
Percepção
Atenção
Coordenação
Raciocínio
A quem se dirige?
A quem se dirige?
O uso deste programa é simples e acessível a todos os públicos, incluindo pessoas não familiarizadas com programas de intervenção cognitiva. Este programa de treino do cérebro e estimulação cognitiva pode ser aplicado a qualquer pessoa (crianças, adultos e idosos).
Melhorar e explorar o meu estado cognitivo
Aplicar estimulação e reabilitação cognitiva aos meus pacientes
Explorar e melhorar o desempenho mental dos alunos. Inovação educativa e neuroeducação
Estimular e estudar as características neuropsicológicas dos participantes da investigação
Habilidades Cognitivas que treina
Habilidades Cognitivas que treina
As áreas cognitivas não são construções unitárias, mas são formadas por uma série de capacidades cognitivas intimamente relacionadas entre si. CogniFit brain training treina 23 habilidades cognitivas fundamentais:
Memória
Capacidade de reter ou manipular novas informações e recuperar memórias do passado. A memória permite-nos armazenar representações internas de conhecimento no nosso cérebro e reter eventos do passado para usá-los no futuro. A aprendizagem é um processo chave na memória, porque permite incorporar novas informações ou modificar as existentes nos esquemas mentais anteriores. Após esta codificação e armazenamento, a informação, a memória ou a aprendizagem devem estar preparados para serem recuperados no futuro. O hipocampo é uma estrutura cerebral fundamental no processo amnésico e trabalha ativamente durante o sono para consolidar as informações adquiridas durante o dia.
Excelente8.1%
689Sua pontuação
400Média para a sua idade
Memória a Curto Prazo
Mecanismo de memória que nos permite manter na nossa mente uma quantidade limitada de informações (7 ± 2 elementos) durante um curto período de tempo, estimado em vários segundos. Um dano nesta habilidade cognitiva pode dificultar a aquisição de novas memórias.
655Sua pontuação
400Média para a sua idade
Memória Fonológica a Curto Prazo
Componente da memória sensorial que é responsável por processar os estímulos de som que recebemos do meio ambiente e reter a informação fonológica por um curto período de tempo.
775Sua pontuação
400Média para a sua idade
Memória Visual a Curto Prazo
Capacidade de reter uma pequena quantidade de informações visuais (letras ou palavras escritas, informações verbais, símbolos ou figuras, cores ...)
675Sua pontuação
400Média para a sua idade
Denominação
Capacidade de se referir a um objeto, pessoa, lugar, conceito ou entidade pelo seu nome. Capacidade de encontrar no nosso "armazém lexical" a palavra concreta que estamos à procura e reproduzí-la.
665Sua pontuação
400Média para a sua idade
Memória de Trabalho
Conjunto de processos que permitem o armazenamento e manipulação temporária de informações para o desempenho de tarefas cognitivas complexas, como compreensão da linguagem, leitura, habilidades matemáticas, aprendizagem ou raciocínio.
675Sua pontuação
400Média para a sua idade
Memória não verbal
Capacidade de codificar, armazenar e recuperar memórias cujo conteúdo não sejam palavras, por exemplo: rostos, figuras e imagens, melodias, sons e ruídos, símbolos escritos, etc.
685Sua pontuação
400Média para a sua idade
Memória Contextual
Capacidade de memorizar e discriminar a fonte real de uma memória específica. Este tipo de memória permite-nos lembrar os diferentes aspectos que acompanharam a aprendizagem de um evento (organização temporal das sequências, fonte da informação, etc.)
695Sua pontuação
400Média para a sua idade
Percepção
Capacidade de interpretar os estímulos do nosso ambiente. A percepção é responsável por identificar e dar sentido às informações que recebemos dos nossos órgãos sensoriais com base no nosso conhecimento prévio do mundo. A percepção é um processo que pode ser dado por diferentes sentidos (como a visão, audição, tacto ...) e que o nosso cérebro é responsável pela integração, dando-lhe um sentido de conjunto. As áreas de associação do cérebro são responsáveis por unir as informações percebidas pelos diferentes órgãos sensoriais para que possamos interagir efectivamente com os estímulos externos, independentemente do órgão sensorial estimulado. Para que o processo perceptivo seja realizado adequadamente, será necessário um processo de assimilação e compreensão das informações recebidas.
Muito bem6.1%
503Sua pontuação
400Média para a sua idade
Percepção Visual
Capacidade de interpretar corretamente as informações que os nossos olhos percebem (fotorrecepção, transmissão e processamento básico, processamento de informações e percepção).
452Sua pontuação
400Média para a sua idade
Percepção Espacial
O ser humano tem a capacidade de estar ciente de sua relação com o meio ambiente no espaço que nos rodeia (processos exteroceptivos) e de nós mesmos (processos interoceptivos). A percepção espacial permite-nos compreender a disposição do nosso meio ambiente e o nosso relacionamento com ele.
532Sua pontuação
400Média para a sua idade
Exploração Visual
Capacidade de pesquisar ativamente informações relevantes no nosso ambiente, de forma rápida e eficiente. Esta função de percepção visual é dirigida pela atenção e permite-nos detectar e reconhecer estímulos visuais.
482Sua pontuação
400Média para a sua idade
Estimativa
Processo mental que nos permite prever ou gerar uma resposta quando não temos a solução disponível. Essa capacidade permite-nos prever a localização futura de um objeto com base na sua velocidade e distância actuais.
502Sua pontuação
400Média para a sua idade
Percepção auditiva
Capacidade de receber e interpretar as informações que chegam aos nossos ouvidos através de ondas de frequência audível transmitida por via aérea ou outros meios (recepção de informações, transmissão de informações, desenvolvimento de informações).
472Sua pontuação
400Média para a sua idade
Reconhecimento
Capacidade de identificar os estímulos que anteriormente percebemos e reconhecemos os elementos que são novos (situações, objetos, figuras, etc.). Esta habilidade permite-nos recuperar informações armazenadas na memória e compará-las com as informações que nos são apresentadas.
575Sua pontuação
400Média para a sua idade
Raciocínio
Capacidade de elaborar (ordenar, relacionar ...) eficientemente as informações adquiridas. Por meio de funções executivas, podemos aceder e manipular as informações que adquirimos para atingir metas complexas. Este conjunto de processos superiores possibilita-nos relacionar, classificar, ordenar e planear as nossas ideias ou acções de acordo com as necessidades que são impostas no presente ou no futuro. Portanto, permitem-nos ser flexíveis e adaptar-nos ao meio-envolvente. As funções executivas permitem-nos ser eficazes no nosso dia-a-dia, resolver problemas e alcançar os nossos objectivos, mesmo que haja modificações no plano original.
Bem2.8%
412Sua pontuação
400Média para a sua idade
Velocidade de Processamento
Velocidade em que uma pessoa capta e reage à informação recebida, seja visual (letras e números), auditiva (linguagem) ou movimento. Tempo que se demora desde que se recebe o estímulo até que se emite uma resposta.
412Sua pontuação
400Média para a sua idade
Planificação
Capacidade de antecipar mentalmente a maneira correta de executar uma tarefa ou atingir um objetivo. Processo mental que nos permite selecionar as ações necessárias para alcançar um objetivo, decidir sobre a ordem apropriada, atribuir cada tarefa os recursos cognitivos necessários e estabelecer o plano de ação apropriado.
452Sua pontuação
400Média para a sua idade
Flexibilidade Cognitiva
A capacidade do nosso cérebro de adaptar o nosso comportamento e pensamento a situações novas, em mudança ou inesperadas. Capacidade de perceber que o que estamos a fazer não funciona, ou parou de funcionar e re-ajustou o nosso comportamento, pensamentos e opiniões para se adaptar ao meio ambiente e a novas situações.
372Sua pontuação
400Média para a sua idade
Coordenação
Capacidade de executar com eficiência movimentos precisos e ordenados. A coordenação permite-nos realizar os nossos movimentos de maneira rápida, clara e harmoniosa. O cerebelo é a estrutura cerebral responsável por fazer movimentos coordenados: como caminhar, segurar um copo ou dançar. Ajuda a manter uma união e coerência entre os nossos movimentos e o feedback que obtemos dos nossos sentidos.
Pode melhorar1.1%
192Sua pontuação
400Média para a sua idade
Coordenação Olho-mão
Habilidade que nos permite realizar atividades em que usamos os nossos olhos e mãos simultaneamente. Capacidade de integrar simultaneamente a informação fornecida pelos nossos olhos (percepção visual do espaço) para orientar o movimento de nossas mãos.
172Sua pontuação
400Média para a sua idade
Tempo de Resposta
Capacidade de detectar, processar e responder a um estímulo. Essa habilidade é identificada com bons reflexos, pois refere-se ao tempo que passa quando percebemos algo até dar uma resposta em conformidade.
212Sua pontuação
400Média para a sua idade
Atenção
Capacidade de filtrar distrações e concentrar-se em informações relevantes. A atenção acompanha todos os processos cognitivos e é responsável pela atribuição de recursos cognitivos com base na relevância dos estímulos internos e externos. Ter a atenção em bom estado é necessário para outros processos de nível superior, como a memória ou planeamento. A atenção é um processo essencial que requer várias partes de todo o nosso cérebro: do tronco cerebral ou do córtex parietal até o córtex pré-frontal. No entanto, parece que o hemisfério direito tem um papel predominante no controlo da atenção. Esta área cognitiva permite-nos estar atentos, atender a estímulos do nosso interesse na presença de distratores, concentrar-nos por longos períodos de tempo, alternar a nossa atenção entre diferentes atividades ou dividir a nossa atenção em eventos que ocorrem ao mesmo tempo.
Excelente7.1%
459Sua pontuação
400Média para a sua idade
Foco
A capacidade do nosso cérebro de concentrar a nossa atenção num estímulo objetivo, independentemente de quanto tempo durar a fixação. Este tipo de atenção é o que nos permite detectar rapidamente um estímulo relevante.
524Sua pontuação
400Média para a sua idade
Atenção Dividida
A capacidade do nosso cérebro de atender a diferentes estímulos ou tarefas ao mesmo tempo e, assim, responder às múltiplas exigências do meio ambiente. A atenção dividida é um tipo de atenção simultânea que nos permite processar diferentes fontes de informação e executar com sucesso mais de uma tarefa ao mesmo tempo.
500Sua pontuação
400Média para a sua idade
Inibição
Capacidade de inibir ou controlar respostas impulsivas (ou automáticas), e gerar respostas mediadas pela atenção e raciocínio. Essa capacidade limita o comportamento e interrompe as reações automáticas inadequadas, substituindo-as por uma resposta mais racional que está mais adaptada à situação.
422Sua pontuação
400Média para a sua idade
Atualização
Capacidade de supervisionar a conduta que realizamos e garantir que esteja em conformidade com o plano de ação preparado. Em caso de desviar-nos, cometer um erro ou ocorrer uma mudança de circunstâncias, o monitoramento permite-nos realizar isso para corrigí-lo.
392Sua pontuação
400Média para a sua idade
O que vou conseguir com o treino cerebral da CogniFit?
O que vou conseguir com o treino cerebral da CogniFit?
Cada um de nós pode desenvolver as nossas habilidades mentais para optimizar e melhorar o seu funcionamento.
- Um treino correto do cérebro pode aumentar a reserva cognitiva através de tarefas específicas destinadas a melhorar, reestruturar ou restaurar habilidades cognitivas. Para que a deterioração cognitiva possa diminuir, minimizando os efeitos negativos no dia-a-dia do paciente.
- Através de treino mental adequado e constante, o cérebro pode modificar favoravelmente o seu funcionamento e estrutura, optimizando o desempenho das nossas habilidades cognitivas.
- Os tecidos cerebrais e o desempenho cognitivo tendem a deteriorar-se de forma natural com a idade. O treino mental personalizado da CogniFit pode ajudar a retardar e/ou restaurar as habilidades cognitivas enfraquecidas pelo envelhecimento normal do cérebro.
- A reabilitação cognitiva não tem a capacidade de ativar o funcionamento dos tecidos cerebrais danificados, no entanto, graças à re-organização cortical, pode estimular áreas adjacentes, saudáveis ou menos afetadas do cérebro a recuperar funções perdidas, a ativar e a estabelecer novas conexões neuronais , e conseguir que outras áreas do cérebro assumam as funções perdidas.
Como fortalecer a função cognitiva?
Como fortalecer a função cognitiva?
O treino cerebral personalizado da CogniFit permite ajudar a fortalecer as habilidades cognitivas fundamentais através da plasticidade cerebral.
Ao treinar o cérebro com este programa líder no campo da intervenção cognitiva, são estimulados certos padrões de activação neuronal. A repetição desses padrões através do treino do cérebro pode ajudar a incentivar a criação de novas sinapses e circuitos neurais capazes de recuperar e/ou reorganizar funções cognitivas fracas ou danificadas.
O programa de estimulação cognitiva personalizado da CogniFit foi concebido para estimular o potencial adaptativo do sistema nervoso e ajudar o cérebro a se recuperar de alterações estruturais, distúrbios ou lesões em que as habilidades cognitivas são afetadas. O treino cognitivo personalizado da CogniFit é apropriado para quem procura testar e melhorar as suas habilidades cognitivas.
1ª SEMANA
2ª SEMANA
3ª SEMANA
Projeção gráfica das redes neuronais depois de 3 semanas.
Vantagens
Vantagens
Usar um instrumento informático para a estimulação e reabilitação cognitiva, oferece muitas vantagens.
Fácil de gerir
Qualquer usuário individual ou profissional (pesquisador, profissional de saúde, professor, etc ...) pode manipular pessoalmente este programa sem ter conhecimento sobre neurociência, ou informática. O formato interativo permite uma gestão ágil e eficiente das tarefas e resultados do treino cerebral personalizado.
Altamente atractivo
O formato de apresentação dos estímulos cognitivos é altamente atrativo. Todas as tarefas clínicas são apresentadas automaticamente na forma de divertidos jogos interativos, conseguindo, especialmente no caso das crianças, aumentar a sua motivação.
Formato Interactivo e visual
A explicação e as instruções das tarefas são apresentadas em formato interativo e visual, o que facilita a sua compreensão.
Relatório completo de resultados
O programa de estimulação cognitiva personalizada da CogniFit permite um feedback rápido e preciso, construindo um sistema completo de resultados interativos e confiáveis.
Progressos e evolução
O desempenho do usuário é armazenado automaticamente pelo programa, o que permite observar o progresso e adaptar automaticamente a intervenção à evolução do usuário. Economizando tempo e esforço.
Adaptado a cada usuário
O programa personalizado de estimulação cognitiva da CogniFit foi adaptado, tanto quanto possível, às limitações ou déficits cognitivos do usuário, tornando este programa altamente acessível.
Tele-estimulação
A CogniFit criou um programa de treino mental personalizado que permite a reabilitação remota ou a tele-estimulação cognitiva. Permitindo, quando necessário, que um profissional médico possa monitorar remotamente a intervenção cognitiva, através do seu computador.
O que acontece quando não treinamos as habilidades cognitivas?
O que acontece quando não treinamos as habilidades cognitivas?
O nosso cérebro está desenhado para economizar recursos, de modo que tende a eliminar conexões não utilizadas. Se habitualmente não utilizada alguma capacidade cognitiva, o cérebro não fornecer recursos para esses padrões de ativação neuronal, de modo que nossa mente se torna cada vez mais fraca e menos eficaz quando se utilizam estas funções cognitivas, prejudicando severamente o desempenho do nosso dia-a-dia.
Para que os nossos processos mentais não enfraqueçam, eles devem ser ativados de maneira sistemática. Uma das ferramentas mais eficazes para ativar e fortalecer as funções cognitivas importantes, é o treino cerebral personalizado da CogniFit. Este programa de estimulação cognitiva líder oferece uma formação multi-dimensional, e sistemática na capacidade cognitiva, que permite a ativação cerebral dos padrões neuronais fundamentais.
Memória
Percepção
Atenção
Coordenação
Raciocínio
Quanto tempo devo dedicar à CogniFit?
Quanto tempo devo dedicar à CogniFit?
Uma sessão completa de treino cognitivo automatizada dura normalmente 15-20 minutos, pode praticar em qualquer lugar e a qualquer hora. A CogniFit recomenda a realização de 3 sessões por semana, distribuídas por diferentes dias. Se quiser, a CogniFit pode enviar-lhe avisos das sessões.
Em cada sessão de treino mental vai encontrar dois conjuntos de estimulação cerebral e uma tarefa de avaliação cognitiva que vai medir a evolução e o aperfeiçoamento das habilidades cognitivas. O treinamento cerebral personalizado da CogniFit foi desenhado para atribuir automaticamente a cada usuário jogos específicos, e o nível de dificuldade que melhor se adapta às necessidades cognitivas do usuário.
A CogniFit é única
A CogniFit é única
Exercícios Multi-disciplinares
Relatório completo de resultados
Selecção automática de tarefas
Instrumento Líder
Controlo Automático de dificuldade
Personalizados para cada usúario
Validado científicamente
A CogniFit é o principal instrumento no campo da estimulação cognitiva. Incorpora uma série de exercícios multi-dimensional padronizadas que combinam diferentes actividades terapêuticas: técnicas clássicas de reabilitação, aprendizagem e atividades educacionais personalizadas por profissionais para treinar as habilidades cognitivas mais necessários em cada pessoa, ajudando a optimizar a sua eficiência e transformando-os numa habilidade.
A dificuldade de cada um dos exercícios que compõem o treino cognitivo personalizado da CogniFit adapta-se à medida que treina. Esta tecnologia patenteada foi desenhada por uma equipa internacional de cientistas, neurologistas e psicólogos que investigam as últimas descobertas e desenvolvimentos sobre o cérebro.
O treino cognitivo personalizado da CogniFit é único porque permite a medição contínua do desempenho do utilizador e de maneira automática seleccionar o tipo de complexidade das tarefas que melhor se adequam aos resultados cognitivos individuais. Isto permite desafiar de maneira contínua as habilidades cognitivas de cada utilizador para que eles possam melhorar.
O treino cognitivo personalizado da CogniFit recolhe os dados cognitivos e fornece um relatório interessante e abrangente sobre o desempenho do utilizador em cada nível. Desta forma, pode rever o nível cognitivo em que começou, a taxa de melhoria, esforço, etc.
Nem todos os jogos de treino cerebral são iguais. Enquanto alguns jogos clássicos como Sudoku, são ideais para o entretenimento, necessita um programa de treino para garantir que o cérebro recebe um treino e estímulos cognitivos que necessita. Se quer treinar o cérebro de uma forma multi-disciplinar, rigorosa e sistemática, as ferramentas da CogniFit são a melhor escolha. P>
Serviço ao cliente
Serviço ao cliente
Se tem dúvidas sobre a operação, gestão e interpretação dos dados do Treino Cerebral Personalizado da CogniFit, pode contactar-nos imediatamente. A nossa equipa de profissionais responderá às suas perguntas e ajuda-lo-á em tudo o que precisar.
Contactar AgoraReferências científicas
Referências científicas
[1] Lubrini, G., Periáñez, J.A., & Ríos-Lago, M. (2009). Introducción a la estimulación cognitiva y la rehabilitación neuropsicológica. En Estimulación cognitiva y rehabilitación neuropsicológica (p.13). Rambla del Poblenou 156, 08018 Barcelona: Editorial UOC. Shatil E (2013). ¿El entrenamiento cognitivo y la actividad física combinados mejoran las capacidades cognitivas más que cada uno por separado? Un ensayo controlado de cuatro condiciones aleatorias entre adultos sanos. Front. Aging Neurosci. 5:8. doi: 10.3389/fnagi.2013.00008. Korczyn dC, Peretz C, Aharonson V, et al. - El programa informático de entrenamiento cognitivo CogniFit produce una mejora mayor en el rendimiento cognitivo que los clásicos juegos de ordenador: Estudio prospectivo, aleatorizado, doble ciego de intervención en los ancianos. Alzheimer y Demencia: El diario de la Asociación de Alzheimer de 2007, tres (3): S171. Shatil E, Korczyn dC, Peretz C, et al. - Mejorar el rendimiento cognitivo en pacientes ancianos con entrenamiento cognitivo computarizado - El Alzheimer y a Demencia: El diario de la Asociación de Alzheimer de 2008, cuatro (4): T492. Verghese J, J Mahoney, Ambrosio AF, Wang C, Holtzer R. - Efecto de la rehabilitación cognitiva en la marcha en personas mayores sedentarias - J Gerontol A Biol Sci Med Sci. 2010 Dec;65(12):1338-43. Evelyn Shatil, Jaroslava Mikulecká, Francesco Bellotti, Vladimír Burěs - Novel Television-Based Cognitive Training Improves Working Memory and Executive Function - PLOS ONE July 03, 2014. 10.1371/journal.pone.0101472. Gard T, Hölzel BK, Lazar SW. The potential effects of meditation on age-related cognitive decline: a systematic review. Ann N Y Acad Sci. 2014 Jan; 1307:89-103. doi: 10.1111/nyas.12348. 2. Voss MW et al. Plasticity of brain networks in a randomized intervention trial of exercise training in older adults. Front Aging Neurosci. 2010 Aug 26;2. pii: 32. doi: 10.3389/fnagi.2010.00032.
Perguntas e respostas dos clientes
Perguntas e respostas dos clientes
Pergunta:
Como posso pagar? E se não tenho cartão de débito/crédito?
Resposta:
Pode fazer o pagamento com seu cartão de crédito habitual ou através do PayPal, que são os métodos mais comuns para fazer compras on-line. Caso não tenha nenhum desses meios, entre em contato com o nosso suporte ao cliente enviando um e-mail para support@cognifit.com para que eles possam fazer uma fatura e ajudá-lo com tudo o que precisa.
Pergunta:
Se quero deixar de pagar? Será fácil eliminar a minha subscrição?
Resposta:
Claro! Pode cancelar a renovação de sua assinatura a qualquer momento. É muito fácil, basta digitar sua conta no CogniFit e acessar a opção "Preferências" no menu superior direito. Quando estiver dentro, terá que aceder à pestana "Compras" e escolher "Cancelar subscrição". Não se surpreenda se puder continuar a usar a CogniFit alguns dias depois de cancelar a subscrição: terá acesso à CogniFit até que expire a sua subscrição, mas não será cobrado novamente.
Pergunta:
Quero usá-lo com a minha filha e para mim. Podemos partilhar a conta?
Resposta:
Claro! O nosso plano familiar permitirá que gira vários usuários na mesma conta. As crianças menores de 16 anos devem registrar-se sempre com uma conta de família gerida por um adulto. É importante lembrar que duas pessoas não podem usar a mesma conta individual, uma vez que a idade do usuário e o seu desempenho individual é fundamental para criar um treino cognitivo personalizado e pontuações precisas.
Pergunta:
Tem fundamento científico?
Resposta:
Todos os treinos e todas as avaliações da CogniFit têm uma sólida base científica. Pode ver alguns dos estudos científicos que nos apoiam neste link: https://www.cognifit.com/pt/neurociencia
Pergunta:
Posso ver um exemplo antes de comprar?
Resposta:
Atualmente não há opção de teste. No entanto, pode dar uma olhadela em alguns dos jogos que temos na CogniFit para ver o tipo de tarefas que inclui o treino.
Pergunta:
Como sei se este treino é o adequado para mim/meu familiar?
Resposta:
O Treino Cerebral Personalizado da CogniFit reconhece o estado das suas capacidades cognitivas e adapta-se aos seus pontos fortes e fracos. Por isso, é adequado para qualquer pessoa; já que elaborará um plano de treino específico para os seus problemas, adaptando o tipo de tarefas e a sua dificuldade.
Pergunta:
Quanto tempo dura o treino personalzado?
Resposta:
A duração do treino dependerá do usuário. Desde a CogniFit e com base nos estudos realizados por diferentes instituições, recomendamos uma duração média de 6 meses de treino. O nosso cérebro precisa criar novas redes de ligações neuronais e, de acordo com a pesquisa, para que um treino seja totalmente eficiente, recomendamos pelo menos 6 meses de treino. Mesmo assim, um tempo de treino mais curto nunca será negativo.
Pergunta:
Posso realizar o treino desde casa?
Resposta:
É claro que, a partir de qualquer dispositivo móvel, tablet ou computador, pode realizar o treino personalizado da CogniFit. Só precisa de uma rede de Internet no local onde vai realizar o treino.
Pergunta:
Como posso ver os meus resultados depois de cada sessão de treino?
Resposta:
Ao final de cada sessão de treinao, verá os resultados obtidos de cada habilidade cognitiva treinada. O programa irá informá-lo da sua pontuação total e quais foram os seus melhores resultados e o que deve melhorar nas sessões seguintes.
Pergunta:
Se pago 3 meses de treino cerebral, depois posso ampliar o período?
Resposta:
Sim, pode ampliar o seu período de treino. No final do período que pagou, o programa dar-lhe-á a opção de ampliar a sua licença de treino para os meses que decidir. Outra opção é ampliar o seu período na secção "Treinos".
Pergunta:
Quanto tempo dura cada sessão de treino cerebral?
Resposta:
Cada sessão de treino dura à volta de 10-15 minutos.
Pergunta:
Quantos dias por semana devo treinar?
Resposta:
De acordo com os estudos reaizados e a eficácia que tem a formação da CogniFit para melhorar o desempenho cognitivo, recomendamos 2 ou 3 treinos por semana. O mais recomendado é espaçar os treinos a cada dois ou três dias.
Pergunta:
Como posso ter a certeza de que este programa é realmente "personalizado"?
Resposta:
A CogniFit treina e mede habilidades cognitivas durante cada sessão de treino! Isso significa que o programa se adapta automaticamente ao seu nível cognitivo após cada sessão.