Esclerose Múltipla & Fadiga Cognitiva
O dano cerebral posterior finalmente se traduz em incapacidade a longo prazo. Devido a que a doença pode danificar a diferentes partes do sistema nervoso central, os pacientes experimentam uma ampla variedade de sintomas. Um dos mais comuns é o dano das cognitivas e a fadiga cognitiva. O dano cognitivo, incluindo o dano da memória, da atenção, do processamento e das funções executivas, afeta até a um 65% dos pacientes com EM. A memória a curto prazo, que é a capacidade se lembrar da informação adquirida pouco antes de ter que ser recuperada, é particularmente afetada.
Em um %1$s estudo%2$s, onde foram comparados dois grupos de pessoas com EM; foi demonstrado que o programa de exercício cerebral CogniFit ajudou a melhorar os três campos da memória das pessoas integrantes do grupo que foram treinadas com ele, diferente do grupo que não fez. As zonas que mostraram uma melhora incluíam a memória de trabalho, %3$s memória visual a curto prazo%4$s, e a memória geral. A chave para o êxito do programa de exercício cerebral de CogniFit parece ser a sua capacidade para proporcionar um treinamento centrado na memória visual e de curto prazo.
Embora entre vários ataques os sintomas podem desaparecer completamente, muitas vezes ocorrem problemas neurológicos a longo prazo, especialmente quando a doença avança.
O dano cerebral posterior finalmente resulta em incapacidade a longo prazo. Por causa de que a doença pode danificar diferentes partes do sistema nervoso central, os pacientes experimentam uma amplia variedade de sintomas. Uma das mais comuns é a deterioração das cognitivas e a fadiga cognitiva. A deterioração cognitiva, incluindo a deterioração da memória, a atenção, o processamento e as funções executivas, afeta até 65% dos pacientes com EM. A memória de curto prazo, que é a capacidade de lembrar informação adquirida pouco antes de ter que ser recuperada, é particularmente afetada.
Em um estudo, comparando dois grupos de pessoas com EM, foi mostrado que o programa de exercício cerebral CogniFit conseguiu melhorar as três áreas da memória das pessoas no grupo que treinou com ele, ao contrário do grupo que não o fizeram. As áreas que apresentaram melhoria incluíam a memória de trabalho, memória visual de curto prazo, e a memória geral. A chave para o êxito do programa de exercício cerebral de CogniFit parece ser a sua capacidade de proporcionar um treinamento centrado na memória visual e de curto prazo.