Multi-dispositivo
Jogo de cérebro: Zumbalú
Jogo mental de treino cognitivo
Jogue “Zumbalú” online e aumente as suas habilidades cognitivas
Acceda a este recurso de treino científico do cérebro
Desafie o seu cérebro
Zumbalú é um jogo mental que busca estimular a atenção. O objetivo da abelha é retirar as folhas da cor indicada. Parece simples no início, mas conforme o nível avança, terá que ficar de olho se quiser manter a abelha viva.
A CogniFit desenhou este jogo para desafiar a nossa mente e desempenho cognitivo. É um jogo perfeito para qualquer membro da família já que a dificuldade do jogo é ajustada às necessidades de cada utilizador. Isso torna-o uma óptima opção para optimizar o treino cognitivo e ajudar a fortalecer as nossas habilidades cognitivas de uma forma divertida e interactiva.
Jogos cerebrais como o Zumbalú da CogniFit permitem e ajudam a estimular as habilidades cognitivas por meio da neuroplasticidade.
Por que o Zumbalú é tão popular? - História
O Zumbalú pode ser classificado como um jogo de concentração. Baseia-se nos jogos típicos de interacção e atenção. O objetivo principal é que o utilizador fique focado na retirada de folhas que tenham a cor indicada no ecrã.
O objetivo do jogo é remover todas as folhas da cor indicada no marcador.
Tenha cuidado, durante o jogo terá que agarrar os bônus e desviar-se dos obstáculos.
Deve ter cuidado, aos poucos o nível vai aumentando.
Como o jogo de cérebro “Zumbalú” melhora as minhas habilidades cognitivas?
Jogar jogos como o Zumbalu da CogniFit estimula um padrão específico de activação neural. Repetir e treinar esse padrão de forma consistente pode ajudar a criar novas sinapses, à medida que os circuitos neurais se reorganizam e recuperam funções cognitivas enfraquecidas ou danificadas.
O jogo do Zumbalú ajuda a exercitar a atenção. Estimular consistentemente a atenção pode ajudar a criar novas sinapses, à medida que os circuitos neurais reorganizam e melhoram as funções cognitivas.
1ª SEMANA
2ª SEMANA
3ª SEMANA
Projeção gráfica orientativa de redes neurais após 3 semanas.
O que acontece quando não treino as minhas habilidades cognitivas?
O nosso cérebro está desenhado para economizar recursos, por isso tende a eliminar conexões que não são utilizadas. Dessa forma, se uma habilidade cognitiva não for usada normalmente, o cérebro não fornecerá recursos para esse padrão de activação neural, tornando-se cada vez mais fraco. Isso torna-nos menos capazes de usar essa função cognitiva, tornando-nos menos eficazes nas nossas actividades do dia a dia.