Avaliação cognitiva para pesquisas sobre Quimioneblina (CAB-CF)
Avaliação neuropsicológica inovadora da Quimioneblina que permite realizar um rastreio cognitivo completo e avaliar com excelente confiabilidade o índice de risco de sofrer deterioração cognitiva após um processo oncológico.
A quem se dirige?
Este producto não está à venda. Este produto é apenas para fins de pesquisa. Para obter mais informações, consulte Plataforma de pesquisa CogniFit
Multi-dispositivo
Avaliação cognitiva para pesquisas sobre Quimioneblina (CAB-CF)
Você vai criar uma conta de gerenciamento de pacientes. Essa conta foi criada para ajudar os profissionais de saúde (médicos, psicólogos...) no diagnóstico e na estimulação cognitiva.
Vai criar uma conta de gestão de alunos. Esta conta foi pensada para ajudar a diagnosticar e intervir em distúrbios cognitivos em crianças e jovens estudantes.
Vai criar uma conta de pesquisa. Esta conta foi especialmente elaborada para auxiliar pesquisadores nos seus estudos nas áreas cognitivas.
* As licenças de avaliação podem usar qualquer tipo de avaliação
Testes computadorizados para avaliar e detectar sintomas cognitivos após processos oncológicos
Testes computadorizados para avaliar e detectar sintomas cognitivos após processos oncológicos
- Avaliar o índice de risco de presença de chemoneblin
- Para jovens adultos, idosos
- A duração aproximada da prova é de 30-40 minutos
- Análise da fiabilidade da avaliação - Apena em inglês Download
A Avaliação Cognitiva para Pacientes com Neblina de Quimio (CAB-CF) da CogniFit é um teste profissional líder que usa tarefas clínicas e validadas, projetadas para detectar de forma rápida e precisa a presença de sintomas, características ou disfunções nos processos cognitivos afetados pelo tratamento do câncer.
Este teste inovador Chemo Brain é um recurso científico que permite fazer uma triagem cognitiva completa, entender os pontos fortes e fracos cognitivos e avaliar o índice de risco para a presença de Chemo Brain (ou Chemo Fog). Este teste é adequado para pessoas com 18 anos ou mais, como jovens adultos, adultos ou idosos que passaram por tratamento de câncer e podem apresentar declínio cognitivo relacionado. Qualquer pessoa pode usar facilmente esta bateria de avaliação neuropsicológica. Os resultados desta avaliação estarão disponíveis automaticamente após a conclusão do teste, que geralmente dura cerca de 30-40 minutos.
O câncer é uma das doenças mais devastadoras que temos hoje, e os tratamentos para ele podem ser agressivos para o paciente. Esses processos de tratamento podem enfraquecer visivelmente diferentes habilidades cognitivas, afetando a vida diária. A detecção dessa deterioração cognitiva é uma parte importante da intervenção e correção desse declínio cognitivo, e quanto mais cedo você trabalhar para melhorar as habilidades, maior a chance de recuperar a função cognitiva e a independência.
Uma consulta clínica e histórico, questionários, escalas de avaliação clínica e teste clínico são ferramentas eficazes para detectar certos problemas cognitivos, mas são capazes de detectar o grau em que essas habilidades cognitivas são afetadas. Uma avaliação neuropsicológica clinicamente validada pode ajudar a realizar uma avaliação exaustiva das diferentes funções cognitivas afetadas pelos tratamentos do câncer. Observe que o CogniFit não oferece diretamente um diagnóstico médico de chemo fog, mas a avaliação neuropsicológica pode ajudar a realizar uma triagem de diferentes funções cognitivas. Recomendamos usar este teste Chemo Brain para complementar uma avaliação profissional e nunca para substituir uma consulta clínica.
Protocolo digitalizado para a avaliação dos efeitos cognitivos da quimioterapia (CAB-CF)
Protocolo digitalizado para a avaliação dos efeitos cognitivos da quimioterapia (CAB-CF)
Esta avaliação cognitiva completa para a detecção de Quimioblina ou Quimio-Cerebro consiste num questionário completo de testes neuropsicológicos. A sua duração é de cerca de 30-40 minutos.
O jovem adulto, adulto mais velho ou idoso que foi exposto ao tratamento de quimioterapia deve responder a um questionário que avalia os sintomas e sinais relacionados a esses distúrbios cognitivos, e depois deve realizar uma série de exercícios e tarefas validadas que são apresentadas sob a forma de jogos de computador simples.
Questionário sobre critérios de diagnóstico
Uma série de perguntas fáceis de responder são apresentadas com o objetivo de detectar os principais sinais e sintomas do Chimneblin. Este questionário é uma ferramenta de avaliação e triagem para a Quimiseblina.
Factores neuro-psicológicos e perfil cognitivo
O CAB-CF continua com uma bateria de tarefas voltadas para avaliar os principais fatores neuropsicológicos identificados na literatura científica para este transtorno. Os resultados serão comparados com as escalas de acordo com a idade e sexo do usuário.
Relatório completo de resultados
No final do teste de chemoblind, o CogniFit gera um relatório de resultados totalmente detalhado, que mostra o índice de risco de sofrer o transtorno (baixo-médio-alto) e permitirá que você conheça os sintomas e sinais de alerta, o perfil cognitivo, a análise dos resultados, recomendações e diretrizes. Os resultados oferecem informações valiosas, uma base para a identificação de estratégias de suporte.
Resultados Psico-métricos
Resultados Psico-métricos
A Avaliação Cognitiva para pacientes com Quimioneblina (CAB-CF) utiliza algoritmos patenteados e tecnologia de inteligência artificial (IA) que permitem analisar mais de mil variáveis, e notificar se existe risco de Quimioneblina com resultados psicométricos muito satisfatórios.
O perfil cognitivo do relatório neuropsicológico tem alta confiabilidade, consistência e estabilidade. A avaliação foi validado através de testes repetidos e processos de medição. Projectos de pesquisa transversal, como o coeficiente Alpha de Cronbach, foram seguidos, atingindo valores em torno de 0,9. Os testes Teste-Reteste obtiveram valores próximos a 1, o que mostra alta fiabilidade e precisão.
Ver tabela de validaçãoA quem se dirige?
A quem se dirige?
A avaliação cognitiva para pacientes com Quimioneblina (CAB-CF) pode ser aplicada a adultos jovens, adultos mais velhos e idosos que estão a passar ou passaram por um processo oncológico.
Qualquer utilizador particular ou profissional pode usar facilmente este instrumento de avaliação neuropsicológica para alterações cognitivas decorrentes do tratamento do cancro. Para utilizar este programa clínico não é necessário ter conhecimentos de neurociência ou informática. Destina-se especialmente a:
Utilizadores privados
Conhecer o estado do meu cérebro, bem como os meus pontos fortes ou fracos
Profissionais de saúde
Avalie com precisão meus pacientes e ofereça um relatório completo de resultados
Parentes, cuidadores e particulares
Identifique se os meus entes queridos apresentam risco de comprometimento cognitivo relacionado à Quimioneblina
Pesquisadores
Medir as habilidades cognitivas dos participantes da pesquisa
Vantagens
Vantagens
A utilização deste suporte informático para avaliar de forma rápida e precisa a presença de sintomas, fraquezas, pontos fortes, traços e disfunções nos processos cognitivos afetados pela Quimioneblina oferece múltiplas vantagens:
FERRAMENTA PROFISSIONAL
A Avaliação Cognitiva do CogniFit para Pacientes com Quimioneblina (CAB-CF) é um recurso profissional criado por especialistas em deficiência cognitiva. Os testes cognitivos foram patenteados. Este instrumento líder é usado pela comunidade científica, universidades, famílias, associações, fundações e centros médicos em todo o mundo.
FÁCIL DE GERIR
Qualquer usuário individual ou profissional (profissional de saúde, membro da família, etc.) pode manipular pessoalmente estes testes de avaliação neuropsicológica para a Quimioneblina sem necessidade de conhecimento sobre neurociência ou ciência da computação. O formato interativo deste teste permite um gerenciamento ágil e efetivo.
USO SIMPLES
Todas as tarefas clínicas são apresentadas de forma totalmente automatizada. Para torná-los acessíveis e divertidos, foram desenvolvidos sob a forma de divertidos jogos interativos, facilitando a sua compreensão.
RELATÓRIO DETALHADO DE RESULTADOS
A Avaliação Cognitiva para pacientes com Quimioneblina (CAB-CF) permite oferecer feedback rápido e preciso, construindo um sistema completo e útil de análise dos resultados. Ele fornece informações totalmente compreensíveis que nos permitem reconhecer sintomas, pontos fracos, pontos fortes e o índice de risco.
ANÁLISES E RECOMENDAÇÕES
Este poderoso software nos permite analisar mais de mil variáveis e oferecer recomendações muito específicas, ajustadas ao tipo de deterioração e às necessidades de cada pessoa.
Em que casos é aconselhável aplicar este teste Quimioneblina?
Em que casos é aconselhável aplicar este teste Quimioneblina?
Com estes testes de avaliação, é possível detectar de forma confiável o risco de apresentar sintomas e deterioração cognitiva relacionada à quimioneblina em jovens adultos, ou idosos. Se se suspeita que uma pessoa esteja em risco de sofrer de Quimioneblina ou uma deficiência cognitiva relacionada ao tratamento do cancro, é recomendável realizar esta avaliação o mais rápido possível. A detecção precoce permite iniciar um tratamento e um programa adequado de intervenção que ajuda a prevenir a deterioração funcional da pessoa.
A falta de detecção precoce, nem as ferramentas adaptadas necessárias dificultam muito o funcionamento diário e podem levar a problemas no local de trabalho, na interação social ou familiar e na esfera emocional. p>
Quimioneblina pode causar uma deterioração generalizada e dificuldades no funcionamento funcional, laboral e social.Principalmente pode diferenciar entre:
Síntomas próprios da quimioneblina
Este termo é usado para descrever mudanças na memória, atenção, concentração e capacidade de realizar várias tarefas mentais, que estão associadas ao recebimento de quimioterapia e terapia hormonal para câncer. Nestes déficits cognitivos, outros fatores além da medicação intervêm, como idade, gênero ou tipo de câncer.
Sintomas emocionais
O diagnóstico do cancro e o desenvolvimento da doença geram considerável sofrimento psicológico em pacientes e suas famílias. Estudos indicam que entre 25% e 50% dos pacientes diagnosticados com cancro experimentam altos níveis de sofrimento emocional. Pesquisas recentes mostram a presença significativa de sintomas de depressão, ansiedade e sofrimento emocional em pacientes com cancro, mais comuns do que na população em geral.
Sintomas físicos
Tanto o tratamento contra o cancro como a própria doença e a hospitalização levam a sintomas físicos, digestivos, metabólicos, motores, padrões de sono alterados ou mudanças na própria imagem que podem afetar, em maior ou menor grau, o paciente que passou por um processo oncológico .
V2_ASSESS_Test-chemobrain_CASES_SINT_1_4
V2_ASSESS_Test-chemobrain_CASES_SINT_1_4_A
V2_ASSESS_Test-chemobrain_CASES_SINT_1_5
V2_ASSESS_Test-chemobrain_CASES_SINT_1_5_A
V2_ASSESS_Test-chemobrain_CASES_SINT_1_6
V2_ASSESS_Test-chemobrain_CASES_SINT_1_6_A
Descrição do questionário de critérios diagnósticos
Descrição do questionário de critérios diagnósticos
A Quimioneblina caracteriza-se por uma série de sinais e sintomas. Esses indicadores podem nos deixar suspeitos sobre a presença desse transtorno. Por este motivo, a primeira etapa da Avaliação Cognitiva para Pacientes com Quimioneblina (CAB-CF) consiste num questionário com testes de rastreio que se adapta aos principais critérios diagnósticos, sinais e sintomas de Quimioneblina adequados a cada faixa etária.
As questões apresentadas aqui são semelhantes às que podem ser encontradas num manual de diagnóstico, questionário clínico ou escalas para Chemo Fog, no entanto, foram simplificadas para que possam ser entendidas e respondidas por quase qualquer pessoa.
Consiste numa série de itens facilmente respondidos que podem ser preenchidos pelo profissional responsável pela avaliação, ou pela pessoa que realiza o Teste Quimioneblina. O questionário coleta itens nos seguintes domínios: sintomas emocionais (angústia psicológica, como ansiedade ou depressão), sintomas físicos (alterações na própria imagem, alterações metabólicas, sono... fadiga, dor muscular, problemas de sono...) e sintomas típicos da quimioneblina (problemas em diferentes habilidades cognitivas, como memória ou atenção).
Tarefas de avaliação que contém
Nossas avaliações cognitivas digitais
Os testes digitais CogniFit são projetados para medir áreas específicas de cognição e são agrupados para formar baterias personalizadas com base nos requisitos exclusivos do desenho do estudo e da população. Saiba mais sobre nossos diferentes testes e como eles podem atender às necessidades exclusivas de seu estudo explorando os detalhes e demonstrações abaixo.
O Teste de Fluência Verbal CogniFit é uma réplica digitalizada da tarefa F-A-S clássica (Spreen & Benton, 1977). Esta tarefa permitirá conhecer a fluência verbal do utilizador, ou seja, a capacidade de evocar exemplares válidos e distintos de uma determinada categoria. Esta tarefa requer um dispositivo com microfone e permissões para usá-lo.
Teste de Memória Episódica Visual MemTrax
O CogniFit Visual Episodic Memory Test é uma versão da tarefa de avaliação de memória Memtrax (Ashford, 2005). Essa tarefa busca mensurar a memória episódica por meio de itens de natureza visual, identificando apenas se a imagem exibida já foi exibida anteriormente ou não.
O Teste de Atenção Seletiva CogniFit é baseado no clássico Teste d2 (Brickenkamp, 1962). Esta tarefa visa especificamente medir a atenção seletiva do usuário.
Teste de Flanker de Eriksen Simplificado
O Teste de Flanker Eriksen Simplificado da CogniFit é uma réplica digitalizada mais curta da tarefa de mesmo nome (Eriksen e Eriksen, 1974). Esta tarefa busca medir quanta interferência é gerada pela apresentação de informações visuais adjacentes incongruentes e irrelevantes, mas evitando os testes neutros. A diferença no tempo de reação entre testes incongruentes e congruentes respondidos corretamente é o que é conhecido como Efeito Flankers.
Teste de coordenação olho-mão Direção Multidirecional e Imprevisível
O teste de coordenação HECOOR é inspirado no clássico Trail Making Test (Reitan, 1955) e no Vienna Test System (Whiteside, 2002). A pessoa que realiza o teste deve seguir, com o mouse (ou com um joystick digital na tela, se for utilizado um dispositivo móvel), uma bola que se move em rota indeterminada.
O Teste de Exploração SCAVI-REST foi inspirado no teste Hooper Visual Organization Task (VOT) de Hooper (1983). Essa avaliação cognitiva é responsável por medir a varredura visual e o tempo de resposta para encontrar um estímulo que esteja rodeado por outros estímulos menos importantes. Inicialmente, requer uma investigação do contexto a nível geral, para posteriormente realizar uma exploração mais específica.