
Dislexia Adultos
Exercícios, tratamento e ajuda para detectar a dislexia em adultos.
Estimula as redes neuronais envolvidas na linguagem
Fortaleça a sua concentração, fluidez e ajuda a capacidade de síntese
Melhore a sua vida diária, desempenho e agilidade mental. Experimente grátis!
Exercícios para tratar a dislexia em adultos.
1
Avaliação e diagnóstico personalizado , detecção automática do grau de disfunção.
2
Treino cognitivo óptimo para cada perfil . Estimula as habilidades cerebrais mais deterioradas.
3
Fortalecer as áreas específicas . Velocidade de reação e processamento de linguagem.

O programa de treino personalizado CogniFit aumenta as habilidades dos estudantes universitários disléxicos.
Quando os estudantes universitários disléxicas treinados com programa de treino personalizado CogniFit, sua atividade cerebral, memória de trabalho e o desempenho em leitura aumentou significativamente, com os resultados durando até seis meses após o treinamento. Veja estudo completo
Dislexia em Adults
Esta patologia que sofre mais de um 10% da população está se tornando conhecido e diagnosticada durante a infância , mas hoje existem muitos adultos que sofreram dificuldades em ler e escrever ao longo de suas vidas, mas que nunca foram conscientes da disfunção . Normalmente, esse é geralmente o pior cenário, adultos que não sabem que têm dislexia. E mesmo que tenham uma capacidade intelectual normal ou até acima da média, é muito provável que tenham sido considerados estudantes desajeitados ou maus.
Não receber uma educação ou ferramentas adaptadas às suas necessidades pode levar a problemas emocionais e desordens. Dificuldades que não ocorrem apenas ao longo da vida escolar, mas também podem se manifestar no local de trabalho e social . E, embora a intensidade dos sintomas e o grau de dislexia possam variar muito de uma pessoa para outra. Um palco cheio de fracassos escolares, mal-entendidos, estresse, esforço não correspondido pode determinar suas vidas adultas levando-os a sofrer de baixa auto-estima e distúrbios ainda mais graves emocionais e físicos.

A maioria dos adultos com dislexia tende a tentar disfarçar. Eles têm vergonha de seus erros, então eles usam estratégias para escondê-los. E, embora essas pessoas procurem os terapeutas, elas geralmente não obtêm muitos resultados porque é difícil para elas chegar à raiz do problema: o diagnóstico de dislexia na vida adulta.
A dislexia não está relacionada com a inteligência, mas com a forma como a informação é processada no cérebro e cognição . É por isso que, muitas vezes, as pessoas com esse distúrbio são capazes de aguçar seus sentidos mais profundamente, desenvolvendo níveis mais altos de inteligência, visão estratégica e criatividade.

Detectar a dislexia em adultos
Diagnosticar a dislexia na idade adulta nem sempre é fácil. São os próprios indivíduos que sofrem dele que proativamente investigam sua história genealógica (frequentemente estão presentes sinais de dislexia na família) e perguntam-se como foi a sua atividade escolar.
Esta tem uma lista de alguns dos erros mais comuns que podem accionar alarmes de dislexia:

Referências
Thompson HJ, Demiris G, Rue T, Shatil E, Wilamowska K, Zaslavsky O, Reeder B. - Telemedicine Journal and E-health Date and Volume: 2011 Dec;17(10):794-800. Epub 2011 Oct 19.
Peretz C, Korczyn AD, E Shatil, V Aharonson, Birnboim S, N. Giladi - com base em um programa de computador, treino personalizado Cognitivo Vs jogos de computador clássicos: Um estudo randomizado, duplo-cego, estimulação cognitiva prospectivo - neuroepidemiologia 2011; 36: 91-9.
Horowitz-Kraus T, Breznitz Z. - Can the error detection mechanism benefit from training the working memory? A comparison between dyslexics and controls- an ERP study - PLOS ONE 2009; 4:7141.
Thompson HJ, Demiris G, Rue T, Shatil E, K Wilamowska, Zaslavsky O, B. Reeder - Telemedicina Journal e E-saúde Data e Volume: 2011 Dec; 17 (10): 794-800. Epub 2011 19 de outubro.